terça-feira, 10 de abril de 2012

Sobre o Sporting...

Durante o Sporting-fifica de ontem, minha Mãe perante uma casa cheia de pessoas diz- "desde que chegou ao Sporting (2007) que eu pensava que o Izmailov se chamava Is My Love... e que ele tinha um nome lindíssimo..."
A casa derreteu-se com um awww...
E o André ficou o resto da noite com a let my love open the door-versão pearl jam, óbvio  -na cabeça.




-

Durante o Sporting - Porto para a Taça de Portugal no ano de 2008, os adeptos das duas equipas decidiram-se prendar com ternura e afecto a meio do jogo com um caloroso- "filhos da puta!"
O André manda um berro - O meu irmão tá do outro lado meus cabrões!!!
E recebe uns segundos depois uma mensagem do irmão em causa a perguntar: " o quê que eu digo agora? "

-

Eu moro em Telheiras, entre o estádio do Fifica... perdão, o Salão de Festas do FC Porto em Lisboa e o estádio de Alvalade, ambos estão à distância de 10 minutos a pé de minha casa, coisa de 5 minutos a galope.
Em 2010, quando o Sporting jogou com o Atlético de Madrid para a liga Europa, antes do jogo começar - umas boas horinhas antes, começou tudo à pantufada ao pé do estádio.
Fazem uma ligação em directo e diz a minha mãe - bem, ao menos o teu irmão foi com o amigo... eu sei que o amigo pelo menos é um rapaz responsável... mas fico sempre preocu...
Nesse instante, surge na imagem o responsável amigo do meu irmão - o rapaz tem para cima de 2 metros e quase 100 de peso, facilmente identificável - com um calhau na mão que atirou fofo e carinhoso...
Eu corro para o casaco, a minha mãe pergunta-me - onde é que tu vais?
Eu respondo, como o génio retardado que sou- Vou pó convivo, se o teu mais novo tá dar nos cabrões dos espanhóis eu também quero!!!

(eu sou tão idiota às vezes... faz algum sentido sair de casa para ir pá porrada num jogo que nem sequer envolve a minha equipa? é que o meu primeiro pensamento nem foi saber se o baby-bro tava bem, foi mesmo andar à solha lado a lado com o baby-bro com os espanhóis...adiante...)

E vou a correr para o estádio entusiasmado com a ideia de fomentar e solidificar de mão fechada as relações ibéricas quando ligo ao meu irmão para saber onde estava, ele responde-me- no café ao pé do metro...

Conclusão...

Não bati em ninguém, não apanhei de ninguém, fiquei 2h sentado no café a beber chocolate quente com o baby-bro antes do jogo a conversar sobre cinema, música... e comi um Éclair de chocolate.

6 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

AhAhAhAhAh! Adoro a versão "Is My Love".

Pusinko disse...

1- Concordo com a Julie

2- "estádio do Fifica... perdão, o Salão de Festas do FC Porto em Lisboa"
GRANDE VERDADE!!! xD Amei esta expressão

Elsar disse...

Porque isso é que o todo o sportinguista prezado frequentador de confusão em dias de jogo faz após lançar pedras ao adversário ou à polícia, beber um chocolatinho quente e comer um bolinho (energia é precisa!)

André disse...

Is my love tá genial, eu bem que estranhava as mensagens dela quando lhe perguntava pelo resultado do sporting... mas pensei que fosse uma piada, não uma convicção

Cupcakke disse...

Lol, não sei qual é a minha preferida se a Is my love ou o são de Festas do FCP em Lisboa

Às duas na cozinha! disse...

Eu obviamente acho essas piadas sobre o Benfica extremamente ofensivas, completamente retardado saíres de casa com o propósito de atirar calhaus aos espanhóis e muito panisguinhas ficares a beber chocolate quente quente com o teu irmão. Mas o que mais me irritou foi ter ficado com a música na cabeça. Bah.
K.