segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eu tenho um problema

Olá, o meu nome é André, tenho 32 anos e tenho um problema com livros.
Não compro um livro há seis horas e meia...

(Pausa para me baterem palmas e me darem os merecidos parabéns)

Fico por uns minutos só, ao pé de uma banca com livros velhos.
Livros a um euro...
Repito para mim mesmo - Sê forte André, sê forte pela tua Mãezinha...

Vagueio o olhar pela banca... Fico preso.

"Um homem de Glasgow" de William McIlvanney.




Eu já estive em Glasgow - penso, curioso, procuro saber sobre o que é.
Analiso o livro.
Folhas amareladas pelo tempo, o preço em escudos lá dentro - duzentos.
Edição de 1986.

Assinatura...

Assinatura! Queres ver que é do autor?
Eu tenho um euro, tenho até uma nota de cinco na carteira... Só um euro não doi, não machuca...
Pronto, se fosse um livro caro, é o mesmo que cheirar café, não conta como beber café!.

Agarro no livro e dirigo-me para a caixa, pelo canto do olho apanho um nome na capa de um livro: Klas Östergren.

Eu conheço... É demasiado familiar... E recordo-me de uma das minhas quatro recaidas de agosto, comprei o Gentlemen da autoria dele também numa banca de tentação como esta.
Cinco euros...

Eu tenho uma nota e uma moeda, posso gastar seis e ninguém precisa de saber.

Paguei e pus-me em fuga antes de ser reconhecido por alguém, em vergonha de ter cedido à tentação.

Mas isto não fica por aqui...

Sento-me à frente do computador, preciso de descobrir a assinatura de William McIlvanney, preciso de saber se é a mesma que tenho no meu livro ao pé da data: 03.87.


O que encontrei meus amigos?

Quando me passeei com a Miss por Glasgow, acabado de tomar o segundo pequeno almoço (Hobbit Style) num pub à frente da estação de comboios...




A caminho do Pub onde estava combinado arrancar para o jogo do Celtic...

Cruzei-me (cruzamos-nos, estava acompanhado) com isto:


 (Video que gravei enquanto a Miss nos comprava o Cd dos Clanadonia, os senhores da imagem acima e do video embaixo)


E o que encontro na página do autor a rematar um texto chamado - Scotland - Argentina, 1978 continued?


E eu...


 http://static.hypable.com/wp-content/uploads/2013/02/ohmygodohrealization.gif


Moral da história, a assinatura não era de William McIlvanney.



E eu tenho um problema grave com livros.

O meu nome é André, tenho 32 anos, estou há sete horas sem comprar um livro.

3 comentários:

Never Told Words disse...

O primeiro passo para a cura é admitir a doença :)

ElsaR disse...

:)

Hathor disse...

vem para o Congo que é remédio. Tenho recaidas semestrais mas consigo estar 6 meses sem comprar umzinho ;)