sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A um Porto Azul...

Não me recordo quer o dia quer o ano, dados que sempre embelezaram o começo de uma narrativa como se marcassem toda a história até esse instante e tudo partisse dai em diante também.
Seria no dramático jogo em que o varandim de alvalade cedeu e os adeptos do sporting que se empoleiravam para atacar o autocarro do FC Porto que chegava, e que depois também atacaram o médico Domingos Gomes que tentava ajudar os que já se encontravam no chão? sinceramente não sei, mas nunca me esqueci do lance...
Um cruzamento longo do lado esquerdo do ataque do Porto para a entrada da area do lado direito, Domingos avança para receber a bola com o central Marco Aurélio na sua marcação, sem a deixar cair no chão, um toque suave com o pé esquerdo levanta a bola pouco acima do joelho, provavelmente a melhor recepção que alguma vez vi, Domingos rodopia e com o pé direito levanta a bola por cima das pernas de Marco Aurélio e também sem a deixar cair remata finalizando a rotação para o poste esquerdo da baliza do Sporting, três toques, bola, sempre no ar e um dos melhores golos que me recordo, de um dos melhores jogadores que me recordo de ver jogar.

A um Porto azul

2 comentários:

Deizz disse...

hmmm you're most welcome!! (bem...pro meu gosto o inicio é algo..'estranho'...lololol)
baci!!!

Hathor disse...

Decidi começar a "ler-te" do início :)