quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estaremos Bem.

- Tens uma inquietude na voz... não te reconheço, estranho-te...

- É uma questão de banda sonora, hoje acordei com o nascer do dia. Fiquei surpreendido com o seu tom de vermelho, tinha um travo a ouro... que encontramos na areia... lembraste? na praia no dia em que choveu

- Na véspera da manhã em que acordei e já te tinhas ido embora?

- Sim, esse tom d'ouro.
Fiquei um continuo instante quieto, como se respirar não tivesse som.

- Mas isso é bom... no entanto... a tua voz vagueia, tu agora não estás aqui, estás n'outro qualquer lugar que eu não sei.

- Talvez, talvez um mergulho em que o corpo afunda e a mente se dilui, se perde no vazio, onde somos inteiros e sós. Somos nós somente e não nada do que nos rodeia.
Reencontramos-nos de certo modo.

- Isso em ti pode ser tão bom...
Encontro-te assim. Preocupo-me...

- Mas sabes que sou eu... Inteiro.

- Nada teu exageras ou excluís, mas falo de algo teu que não encontro...

- Perdeu-se ou está ausente?

- Diz-me tu...

- Não sei, não sei o que te responda... mas fica aqui comigo mais um pouco, fica e vencemos por um bocado a imensidão que nos envolve, abrigados em refúgio, um no outro... os dois.

- Está bem, fico contigo.

- Obrigado...

- Posso encostar-me no teu ombro?

- Sim, gosto de te sentir presente.

- Dizes-me mais uma coisa?

- A música?

- Não... já a decifrei...

- O que queres saber então?

- Vai correr tudo bem?

- Não, mas nós vamos estar bem.
É indiferente se tudo se desfaz em pó, nós estaremos bem.
Isso é o importante.

Nenhum comentário: