segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fom-fons

Ela tem mais cascas de caracóis no prato dela que eu no meu.
Ela tem a alça fora do sitio e o cabelo caído sobre os ombros.
Atira-se sedenta à imperial e chama-me menino por ter pedido uma coca-cola.
Justifico-me que eu tenho o carro, a levei a passear e dei-lhe caracóis e ela diz-me que ao menos não pedi um Panachê.
Ela atira o cabelo para trás, diz-me que lhe está a fazer imenso calor e eu perco a linha de raciocínio com a pele e aquele ombro ali... tão perto...
Ela pára a rotina travessa-boca a meio, fita-me densa e sorri
- Sabes... apesar de ainda me estares a dever aquela semana de férias em Portofino que me prometeste...
- Mas tu é que disseste que podia esperar... que iamos ver o Jonny Lang à Alemanha e...
- Xiu, deixa-me acabar... dizia... dizia que... apesar de o plano inicial ter sido Portofino... achas que me consegues prendar com Porto Covo como o ano passado?
- Ah... sim... isso é fácil...
- É que há caracóis em Porto Covo... oh, dádiva dos deuses...
Ela enche o peito de ar, esconjuro-a, sou barro nas suas mãos, areia molhada na praia com que ela faz o que lhe aprouver...
E vejo-a saltitar o ombro ao som da melodia que nos acompanha de fundo, e eu à deriva com o que está a acontecer.
-  ...et je m'éloigne...mais je sais bien...que tu m'accompagnes...dans cette chasse au destin! ooohhh canta comigo criatura! ... Je vais à Bang-Bang! aah... Fom-fons... olha lá, sem ser a Sophie Marceau... diz-me uma cena mesmo mesmo fixe que os Fom-Fons tenham...
- Ah...
E fito-a, e o tempo passa e nada.
- Já sei! - digo- Vicent Cassel!!!
- Grande resposta! gosto, muito, e gosto que tu gostes... oooh Je Vais à Bang-Bang! sécher au vent... gosto memo desta música... Je Vais à Fom-fom! e mais? para além ... porra agora tou a pensar na Monica Bellucci, que gaja tão boa...
- Ias lésbica com a Monica?
- Duh... vá, mais... diz-me mais uma coisa que os Fom-Fons tenham...
E o tempo volta a passar, a música acaba sem que lhe consiga responder
- Tu a cantares a Je vais à Bang-Bang na espalanada a comeres caracois comigo serve como resposta?
- Não, não sou nada franciú que eu nasci na Alfredo da costa, como todos os Alfacinhas..
- Eu nasci no Egas Moniz...
- Fode-te! "eu nasci no Egas Moniz e sou tão diferente e especial e único e..." tás a fugir à pergunta... pera, o outro baixinho do Asterix e Cleopatra é Fom-Fom?
- Ah... o Jamel Debbouze? acho que tem origem Marroquina... tipo, nasceu em frança mas é...
- Como é que tu sabes isso? mas ok, Também conta! vá, sem ser actores, tu consegues... queres mandar vir outra travessa?
- Sim! também quero comer caracóis... já que tu...
- Acaba a frase... sim, acaba...
- Daft Punk!
- Oh meu deus! conseguimos!
- Estamos todos de parabéns! quero agradecer aos meus pais, ao meu agente...
E deixamos o sol aquecer-nos a pele saboreando o nosso estrondoso sucesso.
- Então? mandamos vir mais Escargouts? Oui?
- Fom-fom?
- Fom-fom!



Nenhum comentário: