terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Top 5 Músicas - 2010 - O momento de embaraço




nº3 -
Shy'm - Je Sais





Foi um ano estranhamente francófono.

Mas começando pelo principio, apreciava a Shy'm já há algum tempo até que me decidi a por som e ver se a Madame cantava alguma coisa de jeito...
Foi ai que ouvi a Si tu savais e pensei - ok, tá bom, tá fofo...

(Depois óbvio que perdi uns minutos a "ver" a Shy'm no Fort Boyard...)

Recapitulando, estava referenciado em relação à moça.

Acho que por volta de Abril deste ano, a Amélie - não a do filme - diz-me que está viciada numa música daquela gaja que eu disse que era a melhor cantora francesa - não sendo o critério músical ( confesso que estou dividido entre a Shy'm e a Lorie nesta distinção, mas como diria o Rui Reininho - depende da tua fantasia...)

Eu digo - ok, manda lá o link e eu "oiço" a moça toda com atenção.
Dois dias depois mando a Amélie à merda que a música não me sai da cabeça.

Em Agosto dizem-me - vi um gajo num videoclip que eras tipo tu mas não deves gostar da música... apesar da porca da gaja ser como tu gostas...

Eu digo- Ok, manda lá o link que eu "oiço" a moça... ah... vejo se o gajo é parecido comigo.

Spoiler alert!!!... era a Je Sais...

Em Novembro passei uma semana com a Bela da Habiba (como eu não falo Árabe na sua variante marroquina, comunicávamos pelo francês 50% do tempo. 40% em inglês e 70% com a frase - és muita estúpido! ), voltávamos de Sintra e ela diz-me que quer partilhar as músicas que ouve avec moi...

Confesso que pela primeira vez em anos "aquele*" tipo de música me soou bem, até achei "agradável uma ou outra para minha surpresa, mas de todas as que ouvimos houve duas se destacaram, uma do Enrique Iglésias pela minha versão alternativa prisão de ventre que lhe encenei da Hero do Enrique nos dias que se seguiram, e ... Shy'm...

(tou a falar da Je Sais)

*(refiro-me a música árabe/oriental - tenho por motivos históricos um trauma sobejamente conhecido...

O horror...

Ter com surpresa gostado do que ouvia não era motivo para por aqui uma Música do Amr Diad...)

Voltando ao assunto, é uma música "Guilty Pleasure", e quanto às semelhanças com o caramelo do vídeo... nada a ver...

os óculos não são minimamente parecidos com os meus Aviator pretos...



Nota - Enquanto escrevia este texto, e não estou a dar tanga, a Amélie - não a do filme - enviou-me uma mensagem e ouvi nas notícias que um tornado fez feridos na cidade onde está a moçoila que me achou semelhante com o patego do vídeo, isto no espaço de 15 minutos que demorei a escrever isto.

Coincidência brutal, a dar para o creepy...

Como eu...

Eu sei.






2 comentários:

TILIDA disse...

Tu não ligues às fantasias do Reininho...Se bem que...também dizes/escreves... assim...tipo...coisas sem sentido...
Mas isso sou eu...EU!

M. disse...

~Hum...

São gostos...


respect.

Vou voltar a ouvir...