quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quando a "Magia" acontece...

Encontrava-me num daqueles momentos na vida de um homem em que temos prioridades simples, claras e bem definidas.

- Encontrar a porra de um café aberto para ver o jogo.

Finalmente, cansado de andar rua abaixo, rua acima com o tempo a aproximar veloz do pontapé de saída, encontro onde sentar, comer e ver jogar o Porto Campeão.

Rapidamente concluo que me encontro rodeado de aficionados do clube da minha freguesia - Lumiar, nada que me atemorize ou provoque o menor desconforto, adepto do Porto em Lisboa é uma raça aparte habituado a rir-se na cara do inimigo mesmo quando é inconveniente.

Tomo a nota pessoal de descobrir onde é a casa do Porto por estes lados do Mondego, sentir-me em casa numa terra distante, rodeado dos meus... mesmo que seja o único gajo a gostar do Mariano.

Começamos mal o jogo, um mau remate, um ricochete fortuito e estamos a perder.

O Falcao cabeceia à barra, amaldiçoo a sorte dos outros, exijo à fortuna que reponha o que nos está em falta e vejo o Polga em campo e o pai da Lionce no ataque, ok, admito que por esse prisma fui injusto com a fortuna...

Que se lixe, quero um momento de magia, quero um sinal, quero algo para acreditar que este ano limpamos invictos o campeonato e tornamos real o nosso destino.*


Pedia eu um sinal dos deuses quando passa diante do ecrã um contorno de mulher, ignoro- primeiro o que é importante - e concentro-me no jogo.

Passa novamente diante do ecrã no sentido oposto e havia qualquer coisa de familiar no rosto...

O café entra em convulsão e diz um dos velhotes lagartácios sentado numa mesa: - Eh pá! era a Ruth Marlene Caralho!!!... oh foda-se...

Golo do porto.




Nota - O que relatei aconteceu a 300 metros do jardim do Post anterior, será que foi um acaso ou é o sítio que se exalta e crava estes eventos épicos em mim? uma junção de eu com este espaço, como o Porto em Viena...

... quem diz Viena diz Alto dos Moinhos...



* Este é o nosso destino, frase- facto do FC Porto esta temporada.

Confesso que prefiro o mítico - até os comemos Carago!!!!!

Nenhum comentário: