Só parei agora.
Ficava pretenso cosmopolita, tipo viajante ou colunista de esquerda que esparracha e atira tudo o que é nome de cidade ou escritor que leu e no fundo lhe embruteceu o espírito mas que lhe afaga o ego ao citar, como se isso fosse uma valorização de si mesmo.
ca porra de paragrafo para começo, mas adiante...
O que quer dizer é que ficava tão cliché começar com - almoço em Casablanca, um kabhis com ahsiiaiuf e oiass, bebo de um aqwuiias e coisassedeq - e ficava tudo a pensar no exotismo da coisa, mas não, vou escrever sobre a viagem mas sem dessas paneleirices pretensiosas.
-
Depois do almço parei o carro numa estrada de terra totalmente intransitável - ao ponto de fugir para um campo de cereais com o carro para conseguir andar em linha recta . Parei o carro e não sei onde estou, talvez 50 km de Casablanca, coisa de 15km do aeroporto para o qual me começo a atrasar.
Faltava-me uma prenda para o meu tio.
Estão uns simpáticos 37 graus secos.
Estou suado, sujo e desisti de limpar os óculos de sol dois dias atrás.
Estou feliz e bem disposto. Almocei bem.
Avanço para o estabelecimento onde procuro encontrar tabaco, tabaco marroquino.
Passa por mim um burro e a sua carroça. O bicho fede, um puto na carroça com uma camisola do barcelona ri-se desdentado.
Ironicamente o meu tio... prendou-me ao longo dos anos com inúmeras camisolas do barça ao ponto de hoje as contar e serem 8.
E eu com um sorriso pela ironia do momento.
Mais tarde, regressado à mãe pátria, regresso que ambicionava ansioso, dou por mim satisfeito em casa com os meus mas não me apetece ficar parado, por ali, sem sapatos a anhar no sofá e após um jantar em familia, são 04h e acabei de chegar da MJ e da sua companhia nos X-men com a joss stone.
Amanhã vou começar a partilhar tudo o que de idiota me ocorreu na viagem e apontei, também o que me lembre que ainda não tenha escrito.
Agora vou meter o Cohen porque não me sai da cabeça a música...
qualquer coisa como - Dance me.. to end of love...
Nenhum comentário:
Postar um comentário