quinta-feira, 21 de junho de 2012

Porque sou um gajo totalmente retardado

Chego a casa e o tempo aperta, é chegar, jantar e arrancar de novo para o atelier.
A luz lá fora começa a ganhar tons cinza, de um dia que acaba e da chuva que salpica o vidro da janela do meu quarto.
Atiro os pertences para cima da cama, tiro o casaco.
A cadela histérica por me ver chegar galopa na minha direcção, trava demasiado tarde e marra de focinho nas minhas pernas, fugindo eufórica de seguida.

Estou cansado mas bem disposto... afinal... o jantar é douradinhos!!

Ocorre-me o pensamento- se está a chover... tenho aquele cheiro a terra húmida que gosto pelo ar... eh pá que se foda, vou mazé correr!

Tenho 15 minutos para a corrida, demoro 2 minutos a equipar, calçar, encaixar o mp3 na roupa e outros 2 à espera do elevador.

Arranco da porta do prédio e sigo para a direita, percurso do costume, muito verde, muito daquele cheiro que tanto gosto.

Atravesso e acelero um pouco, estou melhor do que esperava.

Quis a fortuna, o acaso, a nabice aqui do Je de Sousa de ao enfiar a mão nos calções para mudar de música ter atrofiado a coisa e em vez da batida estimulante e energética que procurava...

Ter acertado na My baby just cares for me pela Renee Olstead...

Que se encaixou tipo caniche na perna, elevando-me a boa disposição a um ponto...

Que sem dar por isso, retardado como sou...

...Comecei a cantar a música em voz alta enquanto corria.

Dito isto...

Viro a esquina nas arcadas do outro lado da rua do café onde vou com frequência tal de não precisar de pedir, limitando-me a acenar positivamente quando me perguntam se quero o costume...

...Onde sou vitima dos encantos daquela deusa mulher de cabelos longos que me acompanha tantas vezes na esplanada, ela estuda, eu...

Ah...faço cenas...

Tipo, ler o jornal e...

e...

e...

Adiante

Ela está à porta de sua casa nas arcadas por onde avanço na sua direcção fitando-me sem que nela repare...

- My Baaaaby, baby, baby don't caaare for shows... and you don't even caaaare for the money or clothes... - canto distraído quando finalmente olho na sua direcção.

Ela sorri e puxa a amiga pelo braço para que esta olhe para mim...

- My baby just cares for me... - continuo a cantar a menos de dois metros...

Não abrando, não baixo o volume, fito-a bem nos olhos...

E quando finalmente estou à sua frente...

Pisco-lhe o olho....

- Ooooooh  Liz Taylor is not his style... And even Lana Turner's smile... there something he doesn't see...

Oh...

My baby just cares for...
 
me.


E agora meus amigos, há que procurar um café novo aqui ao pé de casa com esplanada onde não seja reconhecido como o gajo a cheirar a cão molhado a cantar My baby just cares for me...








Nota - Eu sei que ela estava à porta de sua casa porque uma vez estava atrás dela nas arcadas e reparei que...

Quer dizer...foi um acaso, eu ia a passar e calhou ela andar mais depressa que eu e fazer uns metros atrás dela... porque ia para aquele lado, não ia seguir a rapariga...

Era incapaz... nem olhei bem para ela...

Mal a reconheci hoje quando passou à mesma hora que me viu no dia do "acidente" a correr pelas arcadas...

Nenhum comentário: