domingo, 20 de dezembro de 2009

Luana



sentou-se e sorriu para mim

retribui e perguntei - queres que te abra a garrafa?

acenou negativamente sem deixar de sorrir.

rodou e rodou e voltou a rodar sem sucesso, irritou-se e aplicou-se...

mais que um objectivo passou a ser uma missão!

Estalou, puxou e retraiu-se, foi um dilúvio...

Disse-lhe em Português rindo-me - não faz mal... é água... L'acqua?

voltou a sorrir.

Dava-me vontade de lhe colocar uma luz pela sua esquerda, pedir-lhe para soltar o cabelo e virar o rosto ligeiramente para a sua direita...

Lembrava-me do intenso do abraço, do pouco espaço entre o seu peito e o meu, do seu respirar sobre o meu ombro, da sua mão suave mas presente nas minhas costas...

Demasiado muito coisa tão depressa, demasiado presente e semelhante... como se não fosse real- mas sabendo que era

era demasiado Charis para não me sentir desconfortável.

-gostei tanto, foi muito bom- disse-me sobre o tango- hoje não devia mas venho ter contigo aqui para a milonga de hoje...

-porquê que não vens também ao espectaculo???

-porque vim ontem... não sabia que querias ver...

abriu o caderno, olhou-me pelo cabelo que lhe caia diante do rosto - vamos começar?

- quando quiseres...

puxou do rosto o cabelo com a mão, inclinou o corpo para a mesa... para mim.
sorriu-me de esguelha - como achas piada ao Berlusconi... tinha boa ideia de ti...

- não é achar piada de pensar que ele é um bom politico... cantor... enfim, ele é um granda patife, tu és italiana e mulher é normal que tu... eh pa, mas mandar bilhetes ás deputadas a perguntar se teem um almoço galante... eu acho hilariante!

revirou os olhos, bateu-me no braço

- podemos começar?

- sim...

diz-me a primeira palavra que te ocorre em italiano...

fiquei em silêncio

encostei-me na cadeira

sorvi o contorno do rosto, o encaixe nos fios dourados de cabelo sobre o ombro, num alinhamento casual mas perfeito... deslumbrante... só lhe falta ser a branco, ser negro o contorno e o espaço em redor do corpo...


aguardei que desvia-se para mim os olhos fixos no caderno

aguardei pela luz do sol que entrava pela janela lá ao fundo se aninhar por entre as formas do seu corpo, aguardei sabendo que semelhança por mais idêntica... está longe de ser o mesmo.

oh...

outra pessoa n'outro lugar, n'outro rosto que não o mesmo...

mas tão presente, tão real

a sua imagem era sublime e deslumbrante, atraente e arrebatadora...

era um momento e uma imagem perfeita diante de mim.

fui sincero...

fui sincero na palavra e no desejo que inevitavelmente só poderia ter uma resposta, fosse o meu quadro diferente e ela a mesma, fosse o quadro como é...

e ela diferente...

naquele momento e instante, somente uma palavra me ocorria fosse em Português...tango ou italiano...

- Bella...


(corou e...)


Nenhum comentário: