terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sorriso

Lutava em silencio com a colher.

Deslizava-a de dedo para dedo sobre a chávena, mexia e remexia e olhava-o sorrateiramente.

Aguardava que não olhasse para observar detalhes e tentar perceber que forma estava a tomar, como seria que a via

- não te mexas! podes beber o chá, mas mantêm ao menos os ombros quietos...

-mas eu quero ver!

- vês no fim... chata

levou a chávena aos lábios, e fitou-o.

fitou-o de baixo para cima sem desviar o olhar, pensou para si que era urgente olhar para outra coisa, mas queria saber... queria encontrar os olhos que a viam, que a liam e a desenhavam, queria encontra-lo.

viu-o levantar e parar o movimento nos seus olhos, fixou-a

ficaram estáticos e em silêncio, não em desconforto mas em sintonia... diluindo-se

- sim... - disse rompendo o silêncio ao sentir-se corar

- não consigo acabar o desenho... desculpa...

- não estejas sempre a pedir-me desculpa... vou acabar por te agredir de tantas vezes que me pedes desculpa... mas porquê que não o consegues acabar? fiz alguma coisa?

- não... não é isso... apenas falta qualquer coisa... qualquer coisa que não estou a conseguir ler para por no desenho...
olho para ti, olho para o desenho e... ainda não és tu.

- o quê? estou sentada há trinta minutos e tu não me estás a desenhar? estás a desenhar quem? outra?

- não... óbvio que não, eu receio é não conseguir desenhar... o teu sorriso, não é fácil...

- mas eu não estou a sorrir... tu não me disseste que era para sorrir, tenho que sorrir? porquê que me estás a desenhar a sorrir?

- porque tu abres o sorriso de dentro para fora...

como se partisse do fundo de ti abrindo-te o rosto feliz...

como se deslizasses dos ombros para o chão um manto que te cobrisse o corpo e te revelasse deslumbrante

como se fazer-te sorrir fosse uma vitória minha sobre a distância desta mesa entre nós os dois e ao desenhá-lo...

ele fosse meu...

Nenhum comentário: