domingo, 6 de março de 2011

Orgulho Maternal II



Cruzei-me na rua com minha mãe.

Fora um acaso ela passear a cadela e eu estacionar quando ela regressava com a mesma a casa.

Arrepanho pelas orelhas a focinheira do animal, arrefinfo-lhe uma palmada no lombo e acompanho a passo os de minha mãe.

Ela abre a porta, entramos no hall do prédio, a cadela funga e abana as camadas enrugadas de pele.

O vizinho do sétimo visualiza a Buca (cadela) e solta um assustado (meio para o panisga ) e exagerado : "esse cão... é de raça perigosa!! ele tem que andar com açaime!"

Minha mãe responde-lhe entre um suave e condescendente sorriso: "olhe, perigosa é a sua mulher e você dorme com ela todas as noites..."

E rimos todos à parva.



( Buca, O monstrengo. )



Nota I- Buca - o nome da fera - deriva de Bucasport, quando numa familia de cinco, três pensam no mesmo nome sem conversarem, sem ser combinado, por mais estranho que seja... é esse, tá feito e não se fala mais no assunto.

Nota II - Bucasport é o clube turco onde joga o amigo da família que nos ofereceu a reencarnação enrugada do mitológico Cérbero.





Nenhum comentário: