segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Indie

São coisa de 03h de sexta feira quando desço do Eixo Norte-Sul para a telheiras.
Estou bem disposto, overdose de pipocas após uma noite de cinema, Argo pela segunda vez.

Aproximo-me do cruzamento para a rua das Esplanadas de Telheiras e reparo que por muito pouco, por duas vezes um cão que se encontra no meio da estrada não é atropelado.

Faço a curva para a rua das esplanadas, encosto o carro.

Engraçado que nem por um instante hesito, por um instante penso em fazer diferente mesmo sabendo de tudo que pode implicar o gesto de sair do carro.

Lembro-me agora, quando penso no evento que vos descrevo disto:

"What sort of man goes by" - da Minha música favorita*

Eu decididamente não sou esse tipo de homem .

Dou uma corrida ao ver que o cão está confuso e assustado e ninguém pára.

- HEY! andas a fazer ai?

Digo-lhe firme para me ouvir.

A criatura ensopada corre na minha direcção, parece o Uggie, o cão do Filme The Artist.

- Anda, bora - digo-lhe e volto para o carro.

Abro a porta do carro do lado do passeio e ele salta para dentro do carro.

Dou a volta, Sento-me e ele salta para o meu colo.

Dali a minha casa são uns 3 minutos.

Estaciono, deixo-o sair e tranco o carro.

Ele olha para mim na dúvida se é para ir ou ficar.

Quando abro a porta da rua do meu prédio ele entra, como se fosse normal entrar no prédio.

Tenho uma preocupação em mente - Buca.

Como é que vai reagir a minha cadela a este elemento estranho?

Chegado a casa, lembro-me de levantar o cão para saber se é macho ou fêmea, é fêmea.

Dou-lhe de beber, de comer, deixo dormir numa manta sobre a minha cama- saltou e aninhou-se assim que abri a porta do meu quarto.

Passou a porra da noite a ajeitar-se em mim, a suspirar profundamente.

Pelas 09h acordo, meio a dormir procuro o telemóvel sobre a mesa de cabeceira e num toque de mágica vou ao site http://www.encontra-me.org/

Ainda por acordar encontro numa foto desfocada colocada no site pelas 02h da madrugada anterior uma imagem do que me parece ser a Cadela que está a fazer-me olhinhos pelos lençóis.

Salto da cama, confirmo que é a mesma cadela com o Meu pai.

Ligo ao contacto no site.

30 minutos depois está à minha (nossa) espera o dono.

- Presumo que este seja o teu cão - digo e estico-lhe a cadela que trazia ao colo.

Os olhos dele esbugalham, quase a chorar.

- INDIE!!!

Entrego-lhe a cadela, o amigo que o acompanha diz:

- Este gajo nem dormiu! eh pá! que cena!

- Bem, a cadela dormiu bem, comeu bem, passeou, brincou com a minha cadela...

- Mas isto foi... há alguma recompensa que...

Levanto-lhe a mão para parar - nem se põe em questão.

Despeço-me e vou-me embora.

Eu tinha requisitado a ajuda da Miss MJ para comigo procurar na zona onde tinha encontrado a cadela qualquer coisa que nos ajudasse a encontrar os donos.

No intervalo de tempo de ela se meter no metro e chegar a Telheiras eu encontrei o dono.

Olho para o relógio e vou a pé para o metro, para a ir buscar.

A caminho, desde as Esplanadas ao metro tenho a minha recompensa.

Os donos da Indie tinham-a procurado noite fora, e colocado cartazes com foto e número de telefone por Telheiras.

A minha recompensa foi a cada cartaz saber que, com 100% de certeza, aquela pelo menos, estava de volta ao dono.







* A minha música favorita é desde que a ouvi a #41, Dave Matthews Band