quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma Mulher "Hilariante"

 I


" Os homens estão em desvantagem numa discussão com uma mulher por terem a necessidade de fazer sentido nos seus argumentos"



Abotoava a camisa quando reparo no telemóvel a vibrar freneticamente na secretária.

- Hey! bom dia! tavas a dormir princesa?

- Não... estava no banho...

- Não pode... a esta hora? tocaste-te no banho?

- Como? não!!! tás parva?

- CA NOJO! se não te tocaste no banho... como é que te lavaste????

- ha... ha... não. Estou... ui, a rir-me tipo... louco. O que me queres?

- É assim que falas comigo? ligo-te fofa para te fazer uma proposta fantástica... espera... são 08h30 e tu estás a sair do banho??

- Fui correr... o que me queres?

- Hey! calma, fala-me bem!

- São 08h30 e tu ligaste-me com o intuito de me acordar... e isso faz de ti uma pessoa horrível.

- Faz nada! daqui a umas horas sim, podes dizer isso... até lá... ainda não te fiz 1% do que tenho planeado.

- E o que tens planeado?

- Babysitter, eu... tu... o meu sobrinho...

- Ah... what?

- Eu explico... o meu irmão foi pa um casamento e deixou aqui o puto, os meus pais vão não sei para onde porque o meu Pai tem que compensar à minha Mãe por ir contigo à bola amanhã e eu fiquei sozinha com a criatura. Como tens responsabilidades na situação e eu achei que te podia manipular a estares comigo... pronto, é isso.

- Repete lá a parte de me manipulares e de eu ter responsabilidades na coisa para eu ver se percebo...

- Não sejas assim! porquê que és assim? achas que eu te fazia isso? manipular-te? era incapaz! pára de fazer isto, és horrível!! foda-se! queres-me irritar e não são sequer nove horas da manhã e já estás com...

- Nós combinámos que era apenas e somente quando eu ia à bola com o teu Pai... já falamos sobre isto e amanhã vou jantar ai depois do jogo...

- Foda-se André! tou-te a pedir companhia porque fico insegura com o miúdo porque é uma responsabilidade enorme e contigo fico mais segura e podias ao menos fazer um esforço para estar comigo pela minha pessoa e não porque tens que me aturar por causa da merda do Atlético...

- A que horas?

- 09h30, vamos tomar o pequeno almoço? ah e veste a camisa castanha.

- Já vesti outra...

- Não me interessa! já pensei no vestido que vou usar e tu vais vestir-te como eu digo para não estragares a imagem, xau e não te atrases.

Atiro o telemóvel para a cama e coço a cabeça. A cadela na porta do quarto fita-me em desaprovação.
julgando-me...
... e ela tem um historial vergonhoso de se assustar com a própria cauda.



II

" If this is wrong... I dont wanna be right"



Estaciono o carro e respiro fundo.
É uma péssima ideia, uma terrível ideia e só pode correr mal.
Um homem estipula a regra de não convívio com ex namoradas por motivos de segurança e depois... e depois vai-se tudo à vida, a reputação de duro, as horas de sono. os quilómetros a correr atrás do momento Zen no cimo de uma colina em que cheio de dores e rebentados de cansaço sentimos que estamos bem, montanha que conquistamos em exaustão e esforço e valeu a pena.

Somos grandes, somos inteiros...

E então eu saio do carro resignado. Fecho a porta e suspiro.
Um pé para a frente e depois o outro até à sua casa e ... lembro-me que já tomei o pequeno almoço antes de ir correr.

E ela vai querer empanturrar-me com bolos...

Ela atira os braços à volta do meu pescoço, beija-me demorada no rosto.

- Aawww trouxeste a camisa que eu queria...

- Estás a gozar comigo certo? isso foi uma piada...

- Não estou a gozar, estou é bem disposta!

Puxa-me pela mão levando-me a reboque atrás de si.

Uma hora depois carrego o gremlin de 6 meses ao colo enquanto subimos a Rua Gil Vicente a caminho do Jardim do Alto de Santo Amaro, para quê carrinhos de bebé se o André tem braços?

Procuro um banco à sombra, ela procura o telemóvel para me tirar uma foto já que estou tão...paternal.

- Esta coisa já anda?

- Tem seis meses André!!

- Isso não me responde à pergunta

- Óbvio que não!! tu não percebes nada de bebés pois não?

- Sabias que se atirar o puto para dentro da fonte ele consegue nadar? durante os primeiros dois anos de vida temos uma nhaca qualquer nos pulmões e... estás a olhar assim para mim porquê? eu não disse que o ia atirar...

E o tempo passou por nós.

Ela não me deixou por o puto no chão.
Sugeri que era para lhe atirar uma bola e ele gatinhar atrás dela e ... não.
Ela não achou piada o sobrinho achar hilariante quando eu dizia palavrões, mais concretamente - Paneleiro carago!

Eu adorei o facto do puto ser de sono fácil e adormecer bonitinho assim que o trespassei para o regaço da tia.

Saboreava o sol entre a folhagem das árvores no jardim, saboreava o silêncio do puto e o decote... bem, o vestido por inteiro da tia da criancinha...
Olho com atenção para a tia da criancinha.
Arrependo-me, desconjuro-me.
Merda para os vestidos e... cabelos compridos e... sinto que há qualquer coisa de errado no que visualizo fazer a língua na pele da tia da inocente criança a dormir e...

- Hey! estás bem? estás-me a olhar de uma maneira estranha André... oh não... foda-se!


III

" - De que morreste? Joane, de quê? "


- Merda, merda merda...merda André!!

- Para quem refilava com a minha linguagem...

- Não porra, não estás a perceber... vem ai uma amiga da minha Mãe... eu odeio a mulher, simplesmente... O-D-E-I-O a mulher e a estúpida da filha dela e... e ela já nos viu.... diz-me que ela não me vem falar...

- Tens noção do ridículo que está a ser a tua reacção? dizes olá à mulher e pronto

- Ridículo? tu lembras-te daquela vez quando... ainda me tratavas bem... ainda não namorávamos e ficamos no teu carro a falar quando me vieste trazer a casa e eu estava ao teu colo...

- Qual das vezes? mas pera lá, eu ainda te trato bem...

- Olha porra, ela vem para aqui! numa das vezes ela viu-me contigo no carro e foi dizer à minha Mãe que eu estava muito "acalorada" contigo, a insinuar que estávamos a...

- Mas nós estávamos a...

- Não, não estávamos! dessa vez não estávamos! quer dizer... não sei se o que me estavas a fazer conta... mas o que está aqui em causa é que ela não tem... Olá! está boa? faz imenso tempo que não a vejo! a sua filha está boa?

A Sra em questão olha para mim, olha para a criança e responde- mas não me diga que você já...

A ex enrosca o braço no meu, sorri e responde - Oh sim, o Diogo... fez seis meses na semana passada...Felizmente passa o tempo a dormir... nisso sai aqui ao Pai

(nota - o puto não se chama Diogo, mas adiante)

- ah, mas vê-se que é a cara do Pai! tem o nariz parecido com o seu, mas de resto... eu não sabia... parabéns! a sua Mãe não me disse nada! vou ter que refilar com ela

- Foi culpa minha, eu há coisas em que sou assim, reservada... olhe, dê cumprimentos à sua filha sim???

E dito isto passa-me o miúdo para os braços, enrosca-se no meu pescoço e primeiro à esquimó, depois com a boca capricha no afecto ao Pai da sua Criança, do Pequeno Diogo

Faço um esforço - oh sim, hercúleo - para me manter na personagem até a perder de vista.

- Já se foi embora?

- Já, mas podes continuar a fazer isso no pescoço...

- Olha André - deixo de lhe sentir os lábios no pescoço, com a mão gira o meu rosto para o seu- meu querido André

- Diz meu bem

- "Então meu bem... vou ser alguém..." olha, se queres... tu sabes muito bem o que não sou nenhuma porca, não faço certas coisas sem ser com o namorado...

- Ah! na vez que a sra amiga da tua Mãe te apanhou comigo no carro não eras namorada e não tavas com problemas nenhu... aaaaaaaaaaaaauuuu! foda-se, não me craves as unhas!! foi uma piada!...
Vês o que fizeste? acordaste o "Diogo"...









2 comentários:

Hathor disse...

Venho aqui porque acho piada a maneira como descreves o que contigo se passa.
Venho aqui porque a tua foto me lembra um antigo... "caso" lololol que muito agitou a minha vida.
Venho aqui porque ando curiosa para ver onde vai dar essa tua relação com a tua EX lololol.
Acho a vossa relação curiosa.
De certeza que ela não poderia ser mesmo a tua namorada???

André disse...

Acho que é uma questão de Momento, há momentos que faz sentido uma pessoa, há outros que não.

Sinceramente, se não exorcizasse a situação, a relação com o que escrevo enlouquecia porque é tudo menos saudável uma proximidade com alguém que mexe connosco.