domingo, 4 de setembro de 2011

Yamato

警告オタク !!!!


Space Battleship Yamato ou Star Blazers




A série original foi criada em 1973.
Eu, nascido em 1981 recordo-me de ver a série quando ainda não tinha aulas, antes de entrar para a pré primaria... ou seja, tinha menos de 6 anos.
Convictamente afirmo que esta série modelou a ficção cientifica como a conhecemos - a nível cinematográfico.
A mítica entrada do Darth Vader no Episódio IV  é copia de uma cena na primeira temporada da série Yamato

Podia dar outros ziliões de exemplos só da  primeira temporada que encontrei escarrapachados n'outros filmes e séries- como battlestar galactica, start trek, etc

Mas não é ai que quer chegar.

Primeiro a surpresa da Miss me aparecer em casa às 03h com um balde de pipocas gigante porque sabia que eu tinha tido um dia complicado.
Depois, quando estávamos esponjados no sofá a comer o balde king size enquanto víamos o filme da série - que saiu em 2010 - isto acontece:




O Kodai enfia um beijo na Yuki a meio de um Warp Jump.

E eu? mesmo com testemunhas... aproximadamente 25 anos depois de ver a série pela primeira vez...





Derreti-me todo.

E foi tão panisga, tão fofinho... tão a pedir colinho e um abraço a minha reacção que ela quando parou de rir...
Quando parou de tossir porque se tinha engasgado a rir...
Quando acabou o filme, quando adormeceu e se foi embora hoje de manhã...

Ela...
Ela ficou a pensar que eu tenho sentimentos.

O que eu nego.

E não acho graça que ela me chame Kodai.

(e comece a rir compulsivamente depois de o fazer... )

Ou envie mensagens a dizer - O Kodai Buh buh...




Nota 1 -  警告オタク !!!!  quer dizer nerd alert.

Nota 2- Quando digo que não acho graça que me chame de Kodai não estou a dizer que prefiro que me chame de Yuki, o problema é a voz irritantemente cute e fofa com que ela diz "Kodai..."

Nota 3 - no intervalo de tempo de começar e acabar o texto recebo uma mensagem a dizer " dorme Kodaizinho..."

Um comentário:

Lyn disse...

Desiste, tens sentimentos...tens, tens, tens...