sexta-feira, 20 de abril de 2012

E agora que penso nisso...

Tinha 4,5 anos, estava de férias na Costa da Caparica com o meu pai e a minha irmã.

Recordo-me de no verão anterior já ser apanhado por Dire Straits e ouvir o álbum Alchemy vezes e vezes sem conta.

Óbvio que com 4,5 anos não percebia um cu de inglês e cantava o que me parecia foneticamente ele ( o Mark Knopfler ) estar a cantar sem fazer ideia do que dizia.

Ouvia a Romeo & Juliet, quando a música chegou a esta parte:

"I can't do the talks, like they talk on the TV
And I can't do a love song, like the way it's meant to me
I can't do everything, but I'll do anything for you
I can't do anything 'cept be in love with you
And all I do is miss you and the way we used to be
All I do is keep the beat, and bad company
And all I do is kiss you, through the bars of a rhyme
Juliet I'd do the stars with you, anytime...

Senti que estava a descobrir qualquer coisa de diferente, de mágico...
Mesmo sem perceber a letra,


E agora que penso nisso... estes anos todos depois...
















Lembro-me de perguntar ao meu Pai - isto é bonito, o quê que ele está a dizer?
O meu Pai traduziu-me, simples mas correcto, sem trabalhar muito as palavras para não me ser complicado entender e ... caramba, desde então, todos estes anos depois é algo que carrego comigo, não só a memória desse instante, como o conceito de gostar assim de alguém...




E agora que penso nisso... estes anos todos depois...


















Podia partilhar que ainda tenho a Cassete dos Dire Straits que escutava vezes e vezes sem conta - Cassete com coisa de 27 anos...
Podia falar desse momento que guardo tão novo, sentado ao sol ao lado de meu pai- eu tinha um awesome chapéu à cowboy de palha com que andava para todo o lado...

Podia...

Mas agora que penso nisso... estes anos todos depois...


















Nota -  You and me babe... how about it?... ou então eu queria mesmo era uma desculpa para meter aqui a foca.

Um comentário:

Hathor disse...

Porque Gay.... é tão fofinho... eras tão puro lololol