quarta-feira, 14 de março de 2012

Nas Montanhas da Loucura



A um porto Azul recomenda Vivamente o Livro Nas Montanhas da Loucura do mítico H. P. Lovecraft.

-

Em maio de 2011, após o terminus da relação com a ex decidi procurar qualquer coisa ligeira e bem disposta por comparação para espairecer a mente e...

E ca piada tão fácil André...

(Hey! pensem positivo, podia ter feito a piada que antes da Ex teria achado o livro bem mais assustador... )


( Para a Ex - é uma piada, é uma ex... simbólica, figurativa... não és exactamente tu mulher!!)


( não me julguem! ela sabe onde moro porra! )

Adiante...

Casualmente, quando por acidente me encontrava nas proximidades de uma livraria perguntava pelo livro que estava sempre esgotado.

O tempo passou e de um interesse casual passou a ser uma questão pessoal...

No dia do meu aniversário a 10 do 10 encontro (finalmente) uma edição do livro na fnac.

Sem olhar ao preço, aproprio-me de um exemplar e não é que quando na caixa me dizem o preço...10,10 € !!!

(não sou aderente do cartão fnac mas teria pela etiqueta mais 10% de desconto...)

(sim, guardei a etiqueta com o preço)

Gosto de ler livros pela ordem de chegada às minhas mãos, para não eternizar o adiar de leitura de livros que à partida desconheço totalmente ou o seu conteúdo ou não está a ser interessante a começo e se os largo e salto para outra coisa dificilmente lhes volto a pegar - como foi o caso do afinador de pianos que li oito livros pelo meio desde que o comecei a ler e o fechei após a última página, desapontado.

Como tal, Nas Montanhas da Loucura esteve presente na mesa de cabeceira desde Outubro à espera que despache a bibliografia do Verne e outros que pelo meio me foram emprestados, pressionando-me a despachar as leituras.

Ontem, pelas 02h quando já era tarde para o acordar planeado para o dia seguinte,  pensei- vou dar uma olhadela pelo primeiro capitulo... só para ver qual é o ambiente da coisa...

Uma pessoa não pára assim de ler Lovecraft só porque sim... porque era bonito e fofo e há idas ao banco e assuntos urgentes a resolver de manhã...

Uma pessoa só pára quando acaba o livro.

Nenhum comentário: